Fórum de investimentos promove encontro entre empresas e investidores.
De olho no potencial de crescimento dos empresários da Região Sul do país, a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), juntamente ao FIERGS, FIESC e Senai PR, está selecionando empresas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para o processo de seleção do II Venture Forum Sul-Brasileiro, Fórum de Investimentos criado para facilitar o contato entre empreendedores em busca de um sócio para financiar suas empresas e investidores procurando novos negócios. O cadastramento deverá ser realizado através do site www.ventureforum.com.br até o dia 29 de abril.
Nesta primeira etapa, podem se candidatar ao processo seletivo empresas inovadoras que obtiveram um faturamento bruto anual de até R$ 100 milhões no ano de 2012.
Passada esta primeira fase, as empresas pré-selecionadas serão convocadas para a banca de avaliação. Os empreendedores escolhidos serão capacitados para apresentarem seus planos de negócio a gestores e investidores de fundos de private equity, venture e seed capital em um evento a ser realizado no dia 26 de junho, no Centro de Eventos do Sistema Fiep, em Curitiba.
De acordo com o presidente da ABVCAP, Clovis Meurer “a região sul do país responde por parcela significativa do PIB brasileiro fruto de um histórico de empreendedorismo nas áreas de agronegócios, indústrias e serviços que determinam uma demanda crescente de investimentos para seu crescimento no cenário econômico do Brasil”.
Para Gerente Executivo do SENAI-PR, Filipe Cassapo, a chave da competitividade industrial brasileira está na capacidade de acelerar o desenvolvimento dos empreendimentos intensos em tecnologia e inovação. “o Venture Forum Sul-Brasileiro dará uma contribuição absolutamente fundamental, que consistirá em aproximar de forma sistêmica e planejada os empreendedores inovadores de alto impacto, com o capital à busca de bons projetos. A criação de uma cultura e formas sistemáticas de maximizar o uso capital empreendedor para negócios inovadores tornou-se fundamental para o crescimento econômico do país”, explica Cassapo.
O II Venture Forum Sul-Brasileiro conta com parceria institucional do FUMIN/BID e da ABDI, metodologia Inovar/Finep e apoio da AGDI, Badesul, Cventures e Endeavor.