Empresa catarinense lança plataforma integrada de marketing digital
O uso de ferramentas online para promover ações e produtos da empresa torna-se cada vez mais importante dentro das estratégias de marketing. A presença digital pode ocorrer por meio das mídias sociais, em blogs corporativos com foco em conteúdo, nos envios de e-mails promocionais, links patrocinados, páginas feitas para gerar conversão e cadastro (as landing pages), entre outras soluções. Porém, administrar todas essas plataformas de forma separada, sem visualizar as ações como um todo, é um desafio para o gestor que busca mensurar resultados e ganhar novos clientes.
Pensando nesse problema, a Resultados Digitais – empresa de Florianópolis com foco em marketing digital – criou uma ferramenta que integra todos os canais da organização para manter e nutrir o relacionamento com os prospects: o RD Station, plataforma online que permite, de forma integrada, gerenciar todas as ações de marketing digital necessárias para geração de resultados de negócio. A empresa é incubada do MIDI Tecnológico, administrado pela ACATE e mantido pelo Sebrae-SC.
Todas essas informações são organizadas em gráficos, que também podem ser enviados por e-mail para facilitar o dia a dia do gestor. “Criamos o RD Station para ajudar as empresas nas quatro coisas que consideramos fundamentais no marketing digital: atrair visitantes qualificados, convertê-los em oportunidades de negócio, nutri-los durante o processo de venda e analisar e otimizar continuamente as ações”, afirma Eric Santos, sócio-fundador da Resultados Digitais.
A ideia dos sócios para desenvolver o RD Station partiu da experiência combinada de mais de 20 anos como profissionais do mundo digital. “Existem inúmeras ferramentas de funções específicas aqui e fora do Brasil. No entanto, para a maioria das empresas, especialmente as pequenas e médias, é inviável o investimento em integração, aprendizado e gestão para se usar 10 ferramentas ao mesmo tempo. Além disso, grande parte delas é feita sobre outro contexto, focadas em métricas que fazem sentido para grandes organizações. Número de seguidores e fãs, por exemplo, são interessantes, mas o empresário consegue resultados mais práticos se ver a presença online como forma de gerar oportunidades e criar vínculos com novos potenciais cilentes”, diz Eric Santos.
Eric e sua equipe usam estas ferramentas para divulgar o próprio negócio. Além de produzir diversos eBooks e webinars gratuitos sobre o tema, eles têm hoje um dos principais blogs sobre marketing digital do país, parte do trabalho de atração e educação dos potenciais clientes. “Da nossa base de clientes, mais de 70% são oriundos da nossa presença digital, mesmo sem termos até então o nosso produto disponível de forma aberta para o mercado.”
É possível fazer um teste ou pedir uma demonstração do RD Station pelo site http://www.rdstation.com.br/.