fbpx

Empresa cria solução para a espera em filas

Empresa cria solução para a espera em filas

Quem nunca gastou horas na fila do banco, do cartório ou em serviços públicos? Pois é, a espera obrigatória é algo que irrita muita gente, principalmente quando não há muito tempo a perder.

Foi por isso que a empresa Guarda Fila criou o Sistema de Gestão do Tempo (SGT). A solução não só organiza e gerencia o atendimento, desde a emissão das senhas a diferentes filas, respeitando o direito de prioridade de atendimento, mas traz flexibilidade aos usuários enquanto aguardam em filas de atendimento, permitindo que se mantenham informados e se ausentem do estabelecimento com segurança durante a espera. “Queremos mudar a percepção dos clientes sobre as filas, transformando a espera em um novo e agradável momento”, enfatiza Paulo Queiroz, diretor da Guarda Fila.

Entre os clientes da empresa está o Shopping Iguatemi, de Florianópolis. Em algumas datas promocionais, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, o shopping apostou em ações, que além dos descontos garante o sorteio de brindes como apartamentos, carros ou joias. Nesse momento entrou o SGT para a organização da troca de cupons. Para o gerente do shopping, Rafael Fielder, o serviço da Guarda Fila superou as expectativas. “Dar liberdade aos clientes para passear pelo shopping ou fazer um lanche enquanto aguarda seu atendimento é sem sombra de dúvidas um diferencial bastante importante que favorece não só o cliente, mas o shopping e o lojista”, destaca. Na ação do Dia dos Namorados, por exemplo, foi garantido aos usuários o equivalente a cinco dias de tempo total livre para passear pelo shopping.

Queiroz enfatiza que a intenção é mudar a percepção dos usuários com relação à espera, melhorando a qualidade do processo de atendimento e aumentando a satisfação com o serviço que está sendo prestado. “Somos uma empresa de tecnologia preocupada com o bem-estar das pessoas e que procura, por meio da inovação, ajudar a melhorar a vida agitada e sem tempo da população”, observa Queiroz.

Como funciona

O SGT permite que as pessoas retirem uma senha, cadastrem seu número de celular no terminal, para, em seguida, sair tranquilamente para passear, lanchar ou resolver pendências. Quando o atendimento se aproximar, os clientes recebem uma ligação via celular para seguir ao guichê.

Perfil

A Guarda Fila foi fundada em 2007 e criou o Sistema de Gestão do Tempo (SGT) que se integra ao tradicional Sistema de Gestão do Atendimento (SGA), baseado na emissão de senhas e no chamado para atendimento por meio de painéis, atuando de forma complementar especificamente no momento da espera. É incubada no MIDI Tecnológico, em Florianópolis/SC, incubadora mantida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC) e gerenciada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).

Conheça mais em www.guardafila.com.br.

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.