fbpx

Ninui: prêmio Rio Info em redes sociais

Ninui: prêmio Rio Info em redes sociais

NinuiA Ninui, startup paulista que reúne brechós e antiquários de todo o país, foi escolhida pela comissão julgadora do Premio Rio Info como a melhor solução de tecnologia da informação na categoria de redes sociais.

Lançada há oito meses durante o evento Campus Party em São Paulo, a empresa conta com a adesão de 560 lojas e oferece ao público mais de 4.200 produtos vindos de diversos nichos de mercado.

As tecnologias de integração disponibilizadas pela Ninui podem ser utilizadas e aplicadas gratuitamente por todos os usuários.

Saiba mais

Com investimentos iniciais de R$ 80 mil, provenientes de financiamento da Caixa Econômica, a Ninui tornou-se uma plataforma de venda para brechós e antiquários de todo o país.

Prestes a completar três meses de funcionamento, o portal comemora o cadastro de mais de 340 lojas.

“Nosso plano de negócios prevê para o ano de 2009 o número de três mil usuários vendedores e 20 mil compradores participando do portal”, afirma a produtora executiva Karina Rehavia, fundadora da startup paulista.

Segundo ela, o site disponibiliza lojas gratuitas e toda a infraestrutura necessária para o vendedor. “Para o comprador, garantimos segurança”, afirma a sócia-diretora que, em parceria com o jornalista Roberto Andrade, apresentou a empresa a investidores na Campus Party.

Karina afirma que a ideia já recebeu convites de investidores para firmar parcerias “de curto e médio prazo”, entre eles investidores, analistas e especialistas do ramo.

Especializado em identificar segmentos específicos de mercados onde milhares de pequenos produtores e consumidores concretizam negócios, o portal iniciou suas atividades com os nichos de produtos “Feitos à Mão” e “Brechós”, cada um com dezenas de categorias próprias.

Segundo seus idealizadores, o diferencial da Ninui em relação a outros portais de compra e venda pela internet, além do foco em nichos de mercado, é a possibilidade de cada pessoa ou empresa montar de graça uma loja própria, onde pode publicar fotos, informações detalhadas, preço e forma de envio dos produtos que deseja vender.

O serviço, segundo Karina, foi idealizado dentro dos princípios mais abrangentes da web 2.0 e reúne uma série de canais informativos, com acesso livre, como blog, Twitter, YouTube, Flickr, Facebook e Videolog.

“Nossa estratégia de atendimento e expansão prevê uma série de ações de relacionamento com os usuários do portal através de canais e comunidades posicionados nas principais redes socias”, completa.

Apesar de não divulgar perspectivas financeiras, a empresa parece estar no caminho certo. Na semana passada, Roberto Andrade encerrou suas atividades como Diretor de Comunicação e Marketing da Futura Networks na América Latina para se dedicar à Direção Executiva da Ninui.

Showcase

Confira entrevista com a empreendedora do Ninui no showcase.

Fonte: Baguete

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.