Startup SC anuncia a Zendesk como mantenedora
Por meio do programa Zendesk for Startups, a empresa disponibiliza seis meses de serviço gratuito para startups, aumentando as chances de conversão dos produtos e serviços dessas novas empresas.
Criada no Vale do Silício, nos Estados Unidos e considerada uma das maiores empresas de softwares de atendimento ao cliente no mundo, a Zendesk é a nova mantenedora do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina. A empresa, que tem negócios no mundo inteiro, se une a rede de mantenedores do projeto que apostam no desenvolvimento do ecossistema de startups e de inovação no cenário brasileiro.
A parceria com o Startup SC faz parte de um desejo e uma estratégia de alcançar outras praças importantes no País, com presença significativa dentro das comunidades de inovação. A empresa oferece, dentro do programa Zendesk for Startups, seis meses de serviço gratuito às startups, aumentando as chances de conversão dos produtos e serviços dessas novas empresas.
“Temos grandes clientes no mundo todo e o nosso objetivo aqui é apoiar as startups em uma fase em que elas estão ainda se desenvolvendo e a diferença entre ganhar ou perder um cliente pode significar a continuidade da empresa ou não. As ferramentas são adaptáveis ao negócio, independente do porte ou faixa de maturidade”, explica o gerente de Parcerias para Startups e Investidores da Zendesk, Arthur Rozenblit,.
Ao desenvolver softwares de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) flexíveis e dimensionáveis, a Zendesk é capaz de atender às necessidades de serviço de atendimento de qualquer empresa, que passa a ter a ferramenta certa para a captação e fidelização de consumidores. A companhia conta com mais de 160 mil clientes, como Loggi, Loft, Telecine, Magalu, Slack e Airbnb, em 160 países e territórios e tem 5,45 mil funcionários em todo o mundo.
Além dos seis meses de acesso gratuito às mesmas tecnologias que grandes empresas utilizam para oferecer um atendimento de alto nível aos seus clientes, a Zendesk oferece acompanhamento e consultoria para o desenvolvimento das startups dentro da plataforma e participação no canal de Slack global da companhia, favorecendo o networking com outros fundadores de empresas, investidores e executivos.
Inscrições
Para participar do Zendesk for Startups, as empresas devem se inscrever no site oficial do programa e cumprir três requisitos básicos: ser um novo cliente da Zendesk, ter no máximo 100 funcionários, e já ter recebido algum financiamento externo em estágio anjo, pre-seed, seed, Série A ou Série B.