5 características de uma startup de sucesso
1.) O empreendedor é usuário potencial do produto:
Compreender as características, desejos e comportamentos de um mercado-alvo é um trabalho muito difícil, mas essencial para o seu sucesso.
Você pode conseguir informações com várias técnicas de pesquisa de mercado, mas nada como: viver, respirar e sentir as mesmas coisas que seus clientes em potencial.
2.) O mercado entende a proposta:
Se sua inovação resolve um problema incrível que as pessoas não sabem que tem, você pode acabar torrando seu dinheiro antes delas entenderem seu produto.
3.) O mercado já gasta dinheiro nisso:
Às vezes, empreendedores evitam a concorrência. Se a pesquisa de mercado mostra que há muita concorrência em uma determinada área, o pensamento é que o mercado está saturado e provavelmente não há espaço para o seu negócio.
Pura bobagem! Se as pessoas já estão gastando dinheiro em um produto ou serviço, então dois terços do trabalho já estão feitos.
4.) É uma inovação que simplifica as coisas:
Amém.
5.) Nada é precioso:
Se você se apaixonar pelo seu negócio e tudo que ela oferece, você poderá não enxergar o que o mercado sugere. Converse com seus clientes, competidores, empregados e lembre-se de que nada é mais precioso do que o que os números dizem.
Fonte: American Express OPEN Forum