fbpx

Startups catarinenses preparam-se para apresentar inovações no Tech Crunch Disrupt

Startups catarinenses preparam-se para apresentar inovações no Tech Crunch Disrupt

image

Participantes da missão StartupSC fazem treinamentos em evento conjunto com Apex, BR Innovators e mentores da 500 Startups, no Vale do Silício

Os participantes da missão empresarial Startup SC, do Sebrae Santa Catarina, tiveram a oportunidade, neste domingo (08), de preparar as apresentações que farão durante o Tech Crunch Disrupt em um evento em conjunto com a Apex, BR Innovators e mentores da aceleradora 500Startups. Durante a manhã, todas as startups apresentaram seus pitchs de até um minuto e receberam os feedbacks dos especialistas em Business, Linguagem e Storytelling. Fazem parte da missão catarinense ao Vale do Silício as startups Axado, SocialBase, ContAzul, Resultados Digitais, InPulse, UpPoints, Tex.do, Fisiogames e Pip!

À tarde, em pequenos grupos, os pitchs foram melhorados com foco no público que visitará o Brazilian Pavillion – a expectativa é que aproximadamente mil pessoas passem pelo local. Na avaliação de Thomaz Santos, co-fundador da rede social de gastronomia Pip.pe, “receber os feedbacks dos especialistas em criação de pitchs foi perfeito, pois nos ajudou a construir o discurso e a refletir sobre nosso produto. A partir dessa reflexão conseguimos trazer os valores do nosso produto para que o investidor americano entenda o que nossa empresa faz”.

Para Kleber Vieira, co-fundador da Fisiogames, guia de exercícios de fisioterapia no formato de jogos, “depois dos feedbacks profissionais, conseguimos contar nossa solução de uma forma criativa e interessante para nosso cliente, sem os dados técnicos, despertando a curiosidade de quem está ouvindo, para que essa pessoa queira saber mais sobre o produto”. A necessidade de ser claro e dinâmico na apresentação tornou este feedback fundamental, avalia Emília Chagas, co-fundadora da Tex.do, plataforma de marketing de conteúdo: “em um evento como o TechCrunch Disrupt, temos o desafio de nos fazer entender em outra língua e por públicos de culturas diferentes. Temos que falar do nosso produto, solução e mercado em menos de um minuto. Receber ajuda especializada nos ajudou a nos expressar de forma mais simples e interessante”.

Sobre o TechCrunch Disrupt

O TechCrunch Disrupt tem como público alvo investidores anjo, ventures capitals, fundos de private equity, empreendedores, mentores, advisors, jornalistas e entusiastas de tecnologia e irá reunir grandes nomes do mundo tecnológico, como o CEO da Salesforce, Mark Benioff, o CEO do Twitter, Dick Costolo e Michael Moritz, parceiro no Sequoia Capital, que já investiu em empresas como Apple e Facebook.

Sobre o Startup SC

O projeto “Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses“, é uma parceria do Sebrae/SC, com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS, que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado de Santa Catarina.

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.