CNN Money apresenta eletroestimulador gástrico de startup catarinense
InPulse participou de missão ao Vale do Silício neste mês de setembro por meio do programa Startup SC
A startup catarinense InPulse foi notícia nos Estados Unidos neste mês de setembro no portal CNN Money, principal site de negócios do mundo pertencente à rede norte-americana de comunicação CNN, que também hospeda as revistas Fortune e Money. A empresa participou de uma missão ao Vale do Silício, entre os dias 7 e 13, por meio do programa Startup SC.
O produto apresentado no telejornal americano e também na TechCrunch Disrupt, o maior evento de empreendedorismo digital do mundo, foi o PNPulse, um eletroestimulador gástrico cujo dispositivo é implantado no estômago a fim de induzir o organismo a produzir hormônios que controlam a saciedade, com subsequentes reduções na sensação de fome, resultando na perda de peso.
Para Jonatas Pavei, diretor comercial, o objetivo da viagem foi conhecer o ecossistema do Vale do Silício que envolve startups na área de healthcare. “Grandes players do setor estavam presentes e o networking foi importante. Apresentamos nosso modelo de negócio junto a investidores e, principalmente, a profissionais do setor”, destaca.
Em julho, a InPulse foi classificada em primeiro lugar geral no país e única catarinense contemplada pelo projeto Startup Brasil graças a inovação do AFTscan, um sistema inovador para diagnóstico da neuropatia diabética.
Confira a matéria abaixo:
Perfil
A InPulse, de Florianópolis, desenvolve soluções para Engenharia Biomédica por meio de sistemas embarcados, softwares de interface e aplicações web. A empresa foi criada em 2011 e faz parte do MIDI Tecnológico, incubadora mantida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC) e gerenciada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate). Também possui uma parceria com o Instituto de Engenharia Biomédica da UFSC.
Saiba mais sobre a InPulse: www.inpulse.med.br