fbpx

ContaAzul recebe novo aporte de investidores

ContaAzul recebe novo aporte de investidores

Vinicius Roveda, da ContaAzul: investimento para melhorar produto

Vinicius Roveda, da ContaAzul: investimento para melhorar produto

Quarto round de investimentos conta com a entrada da Valar Ventures. Fundos Monashees, Ribbit Capital e Napkn Ventures ampliam participação no negócio

Primeira startup brasileira a passar por processo de aceleração no Vale do Silício, a ContaAzul –que oferece sistema de gestão online para micro e pequenas empresas – acaba de concluir seu quarto round de investimentos. O aporte, classificado como Series B, foi liderado pela Ribbit Capital e também teve a participação da Monashees e Napkn Ventures, que já eram investidores. Este round também permitiu a entrada da Valar Ventures, fundo de investimento norte-americano situado no Vale do Silício, no estado da Califórnia, que tem como um dos sócios Peter Thiel, co-fundador do Paypal.

De acordo com Vinícius Roveda, fundador e CEO da ContaAzul, os recursos captados serão essenciais para que a empresa acelere seu crescimento nos próximos meses. “Em menos de dois anos de mercado, a ContaAzul já se consolidou como fornecedora de soluções de gestão para micro e pequenas empresas e passa por um crescimento exponencial. O novo aporte demonstra a confiança de nossos investidores no futuro do negócio, mesmo em um momento em que o mercado está muito seletivo para investimentos desta natureza”, afirma.

Ele ressalta que os recursos serão utilizados para a ampliação da equipe de profissionais e no desenvolvimento do produto ContaAzul – que será mais robusto, porém sem perder sua simplicidade e facilidade de uso -, além da criação de um ecossistema de empresas parceiras. “Queremos que o ContaAzul seja cada vez mais aderente às necessidades dos micro e pequenos empresários. Por isso estamos investindo em uma rede de parceiros, que terão suas soluções integradas à nossa plataforma; e de consultores, que darão suporte ao cliente nos conceitos de gestão de negócios”, diz.

A solução ContaAzul é comercializada na modalidade SaaS (Software como Serviço), o que dispensa custos com licenças, implementações ou treinamentos. Entre seus diferenciais está a simplicidade no uso, a excelente relação custo x benefício e o reforço de solução completa que inclui a emissão de nota fiscal eletrônica de produtos e serviços. A empresa encerrará 2013 com mais de 10 mil clientes pagantes.

Sobre a ContaAzul

A ContaAzul (www.contaazul.com) é uma empresa brasileira, fundada em 2011, que oferece inovador sistema de gestão 100% online (na nuvem) para micro e pequenos negócios. A empresa foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios no Vale do Silício para receber mentoria sobre design, distribuição online e métricas, ficando incubada por quatro meses nos Estados Unidos.

Após o destaque no programa de aceleração de negócios da 500startups, a Conta Azul chamou a atenção de inúmeros investidores ao redor do mundo, recebendo investimentos da Monashees Capital, Ribbit Capital, 500Startups e da Napkn Ventures. Recebeu o prêmio de melhor aplicativo web brasileiro em 2012 e em 2013 foi considerada a melhor startup B2B, além de ter o melhor co-founder, todos reconhecimentos recebidos pela The Next Web (maior publicação europeia sobre startups).

Sobre a Valar Ventures

A Valar é uma empresa de venture capital internacional apoiada por Peter Thiel. Com escritórios em Nova York e São Francisco, a Valar investe exclusivamente em companhias fora dos Estados Unidos. A Valar acredita que na próxima década um número crescente de companhias com tecnologias transformadoras irão surgir fora dos EUA, e os fundadores dessas companhias irão se beneficiar de ter um parceiro nos Estados Unidos que entende seus desafios e oportunidades únicas, e que pode ajudá-los a acessar as redes de negócios no País.

Sobre a 500Startups

A 500Startups (www.500.co) é um fundo de investimento e aceleradora sediada no Vale do Silício, Estados Unidos. O fundo investiu em doze investimentos no Brasil liderados por Bedy Yang. A 500Startups tem uma rede ativa de 200 mentores que aconselham os empreendedores ativamente em desenvolvimento de negócio, design, distribuição e métricas.

Sobre a Napkn Ventures

A Napkn Ventures (napkn.co) é uma empresa brasileira de participações com a estratégia de investir em times extraordinários empenhados na transformação de grandes mercados através da tecnologia. Seu portofólio inclui empresas inovadoras como ContaAzul, Dabee, 2Mundos e Everwrite.

Sobre a Ribbit Capital

A Ribbit, fundada por Meyer Malka, é um venture capital que investe em empreendedores e marcas únicas, e que estão em uma missão de revolucionar os serviços financeiros globalmente. Porque nós acreditamos que esse setor carece de inovação, nós estamos apoiando os empreendedores que já lançaram os negócios do futuro.

Sobre a Monashees Capital

Fundada em 2005, a Monashees Capital é uma empresa de venture capital que investe nos melhores empreendedores nos espaços de Internet e Educação. Com um portfolio que inclui Peixe Urbano, boo-box, Elo7, Mind Lab e Baby.com.br, a Monashees é um parceiro de longo prazo para a construção de grandes empresas.

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.