fbpx

Startups catarinenses são selecionadas para fórum com investidores no Vale do Silício

Startups catarinenses são selecionadas para fórum com investidores no Vale do Silício

selecionadas_abvcapApós treinamento de 30 empresas brasileiras, cinco foram destacadas, sendo três de Santa Catarina, para apresentarem seus negócios a fundos de investimento em evento da ABVCAP

Em San Francisco (CA), o 7 de Setembro de 30 startups de diversos estados brasileiros foi dedicado a intensos treinamentos com o objetivo de aprimorar suas apresentações voltadas a investidores. O grupo de empresas, que conta com nove catarinenses, está na Califórnia para participar ao longo desta semana de uma série de eventos, em especial o Techcrunch Disrupt – o maior evento global voltado a startups, que inicia nesta segunda, dia 8.

O treinamento, liderado pelo Sebrae e suas regionais, além da APEX BRASIL, foi conduzido nos últimos meses pela equipe da 500startups, aceleradora e fundo de capital semente baseado no Vale do Silício. Após a orientação final, realizada o longo deste domingo na sede da Salesforce em San Francisco, cinco das 30 startups foram selecionadas para se apresentarem durante o Venture Capital inBrazil Forum, evento da ABVCAP que acontece no dia 11 de setembro, um dia após o encerramento do TechCrunch Disrupt.

Dentre as cinco selecionadas, três catarinenses: Meus Pedidos (www.meuspedidos.com.br), Moblee (www.moblee.com.br) e Winker (www.winker.com.br). Entre os critérios da seleção estiveram a qualidade da apresentação (pitch) em inglês, maturidade e potencial de escalabilidade do negócio, demanda de investimento, além da busca pela diversificação dos perfis de negócios a serem expostos. Alvanista (www.alvanista.com) e Stant (www.stant.com.br)  completam o grupo que terá a oportunidade de apresentar seus negócios a investidores americanos e brasileiros que estarão no fórum da ABVCAP, que tem como ojbetivo promover um diálogo sobre a indústria de venture capital brasileira.

“O destaque de Santa Catarina na seleção é resultado de todos os esforços de capacitação e qualificação dos negócios e dos empreendedores ao longo da execução do programa StartupSC”, aponta Alexandre Souza, coordenador da iniciativa no Sebrae-SC. A iniciativa em Santa Catarina tem servido de modelo para outros Estados.

Sobre as catarinenses no Venture Capial inBrazil Forum

  • A Meus Pedidos (www.meuspedidos.com.br) fornece agilidade e organização para representantes comerciais, substituindo os catálogos impressos e blocos de pedido por tablets e smartphones. Seu aplicativo mobile reúne tudo que um representante precisa para organizar seu dia-a-dia. A plataforma também facilita a entrada dos pedidos de venda nas indústrias, integrando com o software de gestão da indústria e realizando o cadastro automático do pedido para faturamento.
  • A mobLee (www.moblee.com.br) cria apps que mudam a forma como pessoas vivenciam eventos. Startup de Florianópolis, já forneceu o app oficial das 10 maiores feiras do Brasil, incluindo Salão do Automóvel e Bienal Internacional do Livro de SP. Esses apps para smartphone, disponíveis para os sistemas Android e iOS, têm como foco facilitar a vida do visitante e fornecer insights importantes aos organizadores de eventos.
  • A Winker (www.winker.com.br) é uma plataforma de integração em condomínios. Com milhares de usuários, a ferramenta simplifica a gestão do síndico e facilita as relações entre condôminos – promovendo benefícios através do coletivo. De um jeito simples, é possível encontrar o prestador de serviços certo para fazer uma obra, com a tranquilidade de conhecer a opinião dos vizinhos que já o contrataram.
Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.