Sapiens Parque é reconhecido como o "Vale do Silício de Santa Catarina"
O Sapiens Parque, no norte de Florianópolis, está se consolidando como “um dos maiores parques de inovação da América Latina, unindo desenvolvimento tecnológico, socioambiental, esportivo e serviços especializados”.
A afirmação já vem sendo noticiada pela mídia nacional e internacional. Entre os destaques do parque estão os projetos do Instituto de Petróleo, Energia e Gás (InPetro), uma parceria entre a Petrobras e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e o Centro de Referência em Farmacologia Pré-Clínica (com recursos da FINEP e Ministério da Ciência e Tecnologia), dois empreendimentos-âncora do Sapiens que devem ser inaugurados em 2011.
Há também o case da AnimaKing, empresa que saiu de São Paulo para encontrar no Sapiens as condições de inovação necessárias para produzir o primeiro longa-metragem em stop-motion da América Latina, chamado Minhocas, que está em fase de conclusão.
Comparar o que pode representar o Sapiens Parque para o desenvolvimento da ciência e tecnologia do país, José Eduardo Fiates, diretor executivo do empreendimento, lembra que o vale da Califórnia foi um dos principais referenciais entre quase 300 projetos de complexos tecnológicos, ambientais e industriais. “Queríamos algo relevante, com conceito multidisciplinar e sustentabilidade ambiental, econômica e social”.
Via: Economia SC