Sua idéia vale 1 milhão
O site de comparação de preços BuscaPé, lançará na próxima semana um concurso para estimular novos empreendedores em internet e mobilidade.
O programa se chama “Sua Idéia Vale um Milhão” e seu regulamento e outras informações aos possíveis candidatos estão no hotsite.
Segundo Guilherme Stocco, vice-presidente de desenvolvimento de negócios, o portal investirá R$ 300 mil em um projeto focado em comércio eletrônico móvel (mobile commerce) ou em comércio eletrônico baseado em redes sociais (social commerce).
“Com o ‘Desafio BuscaPé’ seremos sócios da melhor ideia. O melhor grupo com o melhor protótipo receberão o valor e nós compraremos 30% da empresa”, diz.
De acordo com Stocco, hoje falta dinheiro para novas empresas de internet e a iniciativa busca estimular novos negócios inovadores.
O próprio Buscapé nasceu como uma startup, no ano 1999, com um investimento modesto: 400 reais mensais tirados do bolso do então estudante de engenharia elétrica Romero Rodrigues e três colegas, para manter o site no ar.
Dez anos mais tarde, os quatro fundadores venderam 91% das ações do negócio por nada menos que 342 milhões de dólares ao grupo sul-africano Naspers. Como parte do acordo, Rodrigues permaneceu no comando da companhia. O BuscaPé é o maior site de comparação de preços da América Latina, com mais de 65 milhões de acessos mensais.
Das treze unidades de negócio do BuscaPé como Bondfaro, Lomadee, QueBarato!, CortaContas, ebit, FControl, SaveMe, eBehavior, PistaCerta, sete foram adquiridas e mantiveram os sócios originais na gestão do negócio. Em setembro, a empresa adquiriu 75% do agregador de compras coletivas SaveMe, startup de dois jovens publicitários.