Incubadas do MIDI Tecnológico ganharam R$10 mil em créditos para investir em serviços de computação em nuvem
Empresas do MIDI Tecnológico, incubadora gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC, foram selecionadas para receber benefícios da Amazon Web Services (AWS) — braço de oferta de computação em nuvem da gigante varejista — a partir de um trabalho em conjunto com o StartupSC. Ao todo 16 incubadas ganharam créditos de até 10 mil dólares para investir em serviços de computação em nuvem e treinamentos ofertados pela AWS.
Na segunda-feira, 29 de junho, arquitetos da AWS irão atender individualmente oito dos empreendedores contemplados em sessões de 30 minutos com o objetivo de orientá-los sobre a melhor forma de utilizar os benefícios, a partir dos desafios e perfil de cada incubada. Após as reuniões individuais no Centro de Inovação ACATE (CIA) – Primavera está marcado um bate-papo entre os engenheiros da AWS e startups de referência da região. O encontro será das 18h às 19h30 e irá discutir a computação em nuvem, com coffee break e netwoking ao final.
A Amazon Web Services também promove em Florianópolis o AWS Summit em 30 de junho, no Costão do Santinho Resort. O evento é gratuito e projetado para educar novos clientes sobre a plataforma de serviços em nuvem AWS, além de promover aprofundamento aos clientes mais experientes.