Oktoplus recebe investimento da Cventures para acelerar sua expansão
Investimento irá acelerar crescimento da companhia, que possui soluções inovadoras para controle dos pontos e milhas dos programas de fidelidade
A Oktoplus, solução para gestão e monitoramento de programas de fidelidade, e o Cventures PRIMUS – fundo de Venture Capital que investe em empreendimentos inovadores – acabam de fechar uma parceria para acelerar a expansão da companhia. Com o investimento, a Oktoplus quer acelerar o desenvolvimento de novas funcionalidades para facilitar a forma com que os usuários se relacionam com programas de fidelidade.
A maioria das pessoas que juntam milhas reclamam da complexidade em controlar e entender as regras de todos os programas de fidelidade que participam. A solução da Oktoplus tem como objetivo atacar esses problemas e fazer com que a experiência de juntar e usar pontos seja mais agradável e simples. Segundo a consultoria norte-americana Colloquy, o mercado de programas de fidelidade nos EUA é avaliado em US$ 48 bilhões. Cada cidadão participa de aproximadamente 18 programas e a penetração na população é de aproximadamente 60%. No Brasil, de acordo com o levantamento de consultorias locais, estima-se que esta penetração seja de 10% a 15%.
“É um mercado que tem um grande potencial de crescimento no país. Somos pioneiros na América Latina e acreditamos que os programas de fidelidade têm potencial para atingir 20% de penetração na população nos próximos três anos”, pontua Bruno Nissental, sócio da Oktoplus. Segundo ele, entre os principais programas das companhias aéreas, cerca de 19% dos pontos expiram, conclui. Para Adonay Freitas, Analista de Investimento da Cventures, “a solução da Oktoplus facilita o processo de gestão e monitoramento dos pontos acumulados em todos programas de fidelidade do usuário em uma única plataforma de forma simples, aumentando o engajamento do usuário nos seus diversos programas de fidelidade,gerando benefícios e valor agregado tanto para os usuários quanto para os programas de fidelidade’’.
A Oktoplus é uma solução gratuita para a gestão dos programas de fidelidade e pode ser utilizada via web (www.oktoplus.com.br) ou via aplicativo (iOS/Android). O usuário conecta os programas que participa na ferramenta e consegue acompanhar a evolução do saldo de pontos,visualizar extrato e receber alertas de pontos a expirar com antecedência. A expectativa é chegar até o final do ano com mais de 40 programas de fidelidade de setores como telefonia, aviação, bancos, farmácias, postos de gasolina etc. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas enxerguem o valor dessa segunda moeda e tenham mais facilidade e prazer em juntar e usar seus pontos e milhas em produtos e serviços” ressalta Bruno Nissental.
A ferramenta também possui um buscador de passagens aéreas em milhas, que traz informações sobre voos de acordo com o destino e o local de partida. A diferença do buscador está na demonstração da precificação. A Oktoplus apresenta a quantidade de milhas que o usuário necessita para resgatar as passagens e já faz a ligação com os programas de benefícios que acumulam milhagem. O usuário também pode criar alertas para ser notificado caso o valor em milhas de uma passagem esteja disponível para ser resgatada.
Sobre a Oktoplus
Fundada em 2013 em Florianópolis (SC), a Oktoplus é uma empresa 100% brasileira, que atua no ramo de Tecnologia da Informação, provendo soluções inovadoras para a gestão de programas de fidelidade. A companhia oferece uma solução gratuita que pode ser utilizada via web ou app iOS/Android. Todas as funcionalidades buscam facilitar a vida dos usuários permitindo mais controle e agilidade no acesso às informações de seus programas de fidelidade.
Sobre o Cventures PRIMUS
A Cventures atua com investimentos de recursos focada em Venture Capital criada pela Fundação CERTI em Florianópolis, com vasta experiência no estímulo e apoio a empresas inovadoras de base tecnológica. O Fundo Cventures Primus realiza investimentos entre R$ 1 milhão e R$ 10 milhões por empresa, sendo que as empresas precisam ser já operacionais e com faturamento anual máximo de R$ 16 milhões. O fundo concentra seus investimentos em empresas localizadas na região sul do Brasil, com conteúdo inovador e alto potencial de crescimento nas áreas: TI & Telecom, Negócios Digitais, Ciências da Vida e Tecnologias Limpas. Possui como investidores: Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), BID-FUMIN (Fundo Multilateral de Investimento), IFC (International Finance Corporation), CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e alguns investidores privados, além dos próprios gestores CRP e Cventures.