Bradesco seleciona startups para programa de inovação
O Bradesco abriu inscrição para a segunda edição do programa InovaBRA, iniciativa voltada a descobrir projetos inovadores de startups que tenham soluções aplicáveis ou com possibilidade de adaptação no setor de produtos e serviços financeiros.
A instituição selecionará ideias nas áreas de meios de pagamento, canais digitais, produtos, seguros e banco do futuro, que engloba iniciativas que possam ser adotadas nos próximos anos por qualquer área de uma companhia da vertical de finanças.
O programa tem duração de 12 meses, sendo quatro destinados ao processo seletivo e oito para a interação das empresas escolhidas com as rotinas do banco, incluindo melhorias na gestão, busca de sinergia estratégica, operacional e mercadológica.
O Bradesco selecionará até 40 startups por meio de avaliação de um questionário. Essas empresas passarão por um processo de imersão para conhecer o banco e serão avaliadas nos seguintes quesitos: qualificação da equipe, potencial de geração de valor, capacidade de entrega, potencial de inovação e mensuração de risco.
Dessas, serão selecionadas 20 companhias que passarão por avaliação de um grupo de executivos do banco. Ao final, dez empresas seguirão para a fase de concepção do projeto, na qual receberão orientação com relação a uma demanda associada a uma necessidade real da instituição.
As que chegarem nessa etapa, receberão apoio no desenvolvimento do produto ou serviço e adaptação da solução ao ambiente. Ao final do programa, elas terão a possibilidade de comercializar seus produtos para o Bradesco, ou de receberem investimento da companhia.
As empresas poderão se inscrever no site do programa até o dia 22 de dezembro de 2015.