SP Beta chega ao Brasil para promover o mercado nacional de startups
Chega ao Brasil um dos mais tradicionais eventos do mundo que reúne empreendedores e investidores. A edição local foi batizada de SP Beta, evento focado na promoção do mercado de startups e empreendedorismo, que acontece pela segunda vez fora dos Estados Unidos. Os responsáveis por trazer o evento ao país são três nomes reconhecidos do mercado de inovação: Pedro Sorrentino, Miguel Dorneles e Juliana Lima. O SP Beta acontece no próximo dia 15 de maio, às 19h15, no Manifesto Bar, na capital paulista.
O encontro possibilita o network direto entre investidores, empreendedores e executivos, além de selecionar oito startups em fase beta, que tenham no mínimo um protótipo funcional. As novas empresas contarão com assessoria especializada de empreendedores, advogados, investidores e profissionais da área em geral. O intuito do evento é capitalizar negócios, gerar relações e conectar ideias.
O público-alvo varia entre empreendedores, investidores, empresários, profissionais de mídia e interessados por tecnologia. Em formato inovador, o evento será interativo, com a ocupação de dois andares do espaço. O térreo será o “Place your bets Lounge”, onde estarão as startups selecionadas e, no piso superior, o “Time is money Lounge”, reservado para o networking qualificado e altamente escalável.
“O cenário econômico nacional atual está extremamente favorável e aquecido, principalmente no que se refere às startups. Sentimos que há a necessidade de aproximar empreendedores e investidores. O SP Beta chega para ajudar essas práticas de networking de qualidade”, afirma Juliana Lima, produtora do SP Beta.
A organização pretende realizar o evento ao menos três vezes ao ano. A primeira edição contará com um show da banda de RockStage. Além da atração, todos os participantes receberão duas fichas de poker, com as quais poderão apostar nas startups. Cada ficha obtida será convertida em R$100,00 em mídia da boo-box, consolidada como a maior empresa de tecnologia em publicidade para mídias sociais da América Latina.
Além de mídia na boo-box, três startups contarão com mentorias jurídicas da Baptista Luz advogados e mentoria de empreendedorismo da IdeiasNet. “O SP Beta foi planejado com base em pesquisa realizada junto aos principais públicos que o evento quer atingir. Escolhemos também de maneira minuciosa os parceiros e patrocinadores. Todos eles são empresas que realmente podem agregar ao business de uma startup em early stage, como a boo-box, a Baptista Luz Advogados, IdeiasNet, Tecnisa, ABS (Associação Brasileira de Startups), o Anjos do Brasil, a FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista e a NR-7 Comunicação”, finaliza Lima.
As inscrições de startups estão disponíveis no site do evento até o dia 25 de abril. No dia 2 de maio serão divulgados os nomes das oito startups selecionadas. Para mais informações acesse http://spbeta.com.br/.
Produtores
Juliana Lima
Produtora do SP Beta, a profissional já foi coordenadora de comunicação do Apontador, responsável pela estratégia de RP, Social Media e Comunicação. Trabalhou na Peabirus, empresa que criou o projeto TEIAMG. Juliana Lima atua no mercado de Internet há 7 anos e colabora frequentemente em aulas de Inovação na ESPM-SP, além de palestrar em eventos como o Social Media Brasil e o Circuito 4×1. Em junho de 2011 participou do evento Inbound Marketing Summit São Francisco e em setembro de 2011 fez a cobertura do Shop.org, em Boston. É formada em Desenho Industrial pela FAAP e conta com especialização em Comunicação Visual pela Escola Panamericana de Artes.
Pedro Sorrentino
Com formação em Comunicação Social e Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, foi o primeiro estudante internacional da Boulder Digital Works. É co-fundador do Resolva.me, colunista da revista ProXXima e colaborador do Startupi. Atualmente atua como Business Developer na Sendgrid.
Miguel Dorneles
Formado em Publicidade e Ciência da Computação pela Pontifíca Universidade Católica do Rio Grande do Sul , o profissional foi sócio-diretor da underDOGS e diretor de mídia da Wunderman. Na Fox Brasil foi gerente de produtos digitais e de operações, sendo responsável pelo planejamento do social game EcoCity para a National Geographic. Também conta com passagens pelo Grupo RBS e como palestrante no Social Marketers Summit 2010, em Praga. Atualmente, Miguel arquiteta a expansão para o Brasil de uma das maiores empresas do mercado de entretenimento da atualidade, apoia algumas startups no país e é produtor executivo do SP Beta.
Sobre o SP Beta
O SP Beta é a versão brasileira de um evento global de startups. Sua principal missão é ajudar os empreendedores com suas ideias. Direcionado aos fundadores de novas empresas de tecnologia, investidores e profissionais de mídia, o evento oferece integração desta comunidade em um ambiente descontraído, informal e com networking qualificado. O encontro já ocorre nos Estados Unidos e Irlanda, juntando as comunidades empreendedoras locais em um ambiente produtivo, dando apoio as novas startups de cada país.