Startup irá usar o capital para aprimorar a API, adiantar algumas contratações estratégicas e testar novos canais
Há pouco mais de um ano do início de suas operações, a startup catarinense TotalVoice é a mais nova investida da Bossa Nova Investimentos. A empresa de investimento liderada pelos empresários Pierre Schurmann e João Kepler já aplicou mais de R$ 50 milhões em mais de 150 startups – entre elas, Contentools, Blogo e Trakto. Até o fim do ano, o plano é chegar a 200 startups investidas. O valor do aporte não foi revelado.
“Nos últimos anos temos trabalhado forte para nos tornar referência como a maior e mais qualificada empresa de investimento-anjo no Brasil. Além de capital, agregamos nossa experiência e oferecemos nossa mentoria para alavancar os negócios das startups, além de oferecer orientação para os empreendedores futuramente alcançarem grandes ‘exits’”, explica Kepler, sócio da Bossa Nova Investimentos.
Com mais de 200 clientes, a TotalVoice possui uma API de telefonia simples e poderosa, que permite que empresas possam colocar ligações, SMS e mensagens de voz diretamente dentro de suas soluções. A empresa irá usar o investimento para aprimorar a API, adiantar algumas contratações estratégicas e testar alguns novos canais. Entre a lista de clientes, estão empresas como Havan, Exact Sales e Sebrae.
“Nós simplificamos o mundo da telefonia em algumas linhas de código. Com nossa API, é possível colocar voz e texto dentro de aplicativos sem ter que necessariamente entender de telefonia, Asterisk ou negociar com operadoras”, explica João Selarim, CEO da TotalVoice. A empresa deve fechar o ano de 2017 com um faturamento de R$ 1,3 milhão.
As startups que recebem investimento da Bossa Nova têm, em linhas gerais, algumas características em comum:
- Foco em B2B – empresas que vendem para outras empresas;
- Já ter recebido algum investimento anterior, seja de anjo ou aceleradora;
- Estar perto do break even (ponto de equilíbrio), com um caminho claro para lucratividade.
Além do dinheiro, as startups investidas contam com o apoio de uma rede – a Rede Bossa, onde estão presentes diversos empreendedores e investidores, que se ajudam entre si.
“Para nós, o investimento da Bossa Nova fez muito sentido, porque buscávamos um smart money (dinheiro de investidores com grande conhecimento e bem relacionados). Muito mais importante do que o dinheiro em si, é poder contar com todo o auxílio e experiência da Rede Bossa”, finaliza Selarim.
Sobre a Bossa Nova Investimentos
A Bossa Nova Investimentos é uma empresa de investimento semente liderada pelos empresários Pierre Schurmann e João Kepler, que soma mais de 150 startups investidas em seu portfólio. A Bossa Nova realizou mais de 40 investimentos diretos em startups no Brasil e nos Estados Unidos em 2016 e anunciou recentemente a inauguração de sua nova operação em Miami.