Aplicativo de automação de força de vendas conquista integração com 38 ERPs
Startup assume desenvolvimento por API e agrega novos clientes para aplicativo de gestão comercial
A integração entre aplicativos móveis e softwares de gestão empresarial (ERP) para suporte à força de vendas tem despertado cada vez mais interesse das indústrias, distribuidoras e dos próprios representantes comerciais, pelas facilidades proporcionadas pela mobilidade. A startup Meus Pedidos, desenvolvedora de um aplicativo para facilitar a tomada de pedidos pelos vendedores, tem apostado nesta área e já alcançou integração com 38 soluções nacionais de ERPs de mercado, desde o lançamento da sua API no último trimestre de 2014. Já são 3 mil empresas clientes do aplicativo e mais de 7 mil usuários – vendedores e representantes comerciais.
As parcerias se apresentam como oportunidades de negócio em que as empresas de ERP podem cobrar pela implantação e manutenção da integração com o aplicativo. Rogério Tessari, fundador e executivo da Tiny Software, confirma as vantagens da parceria. “A integração é uma boa oportunidade para as empresas oferecerem soluções conjuntas e mais poderosas, cada uma com o foco em seu core business. A integração com Meus Pedidos permitiu aos nossos clientes ampliar a força de vendas de forma fácil e rápida, usando um software especializado para o segmento de representantes comerciais”, atesta. O ERP na nuvem tem 130 clientes utilizando o Meus Pedidos.
No ano passado, 200 empresas usuárias da Meus Pedidos contrataram por meio do próprio aplicativo sistemas de gestão já integrados. Uma das parceiras beneficiadas foi a Sui Generis Informática. “As empresas automatizam os processos externos com o app, mas precisam também agilizar os processos internos. Um dos clientes do aplicativo chegou até nós a partir do site da Meus Pedidos. Conquistamos a preferência por sermos um ERP parceiro e com a integração já consolidada”, explica o diretor da Sui Generis Eduardo La Bradbury.
O Meus Pedidos está integrado a ERPs como o G1 Sistemas, do Grupo GATI, vhsys, VPSA, e Precisa. Conectado às indústrias, o software com catálogo digital e emissão de pedidos poupa tempo dos times de vendas e evita a repetição de cadastros no sistema das fábricas. “As empresas de ERPs buscam a integração como diferencial competitivo para ampliar os serviços oferecidos aos clientes. É melhor do que criar um aplicativo internamente, porque evita os altos custos de desenvolvimento e manutenção, diz Tiago Brandes, CEO da Meus Pedidos.
O aplicativo em versões para computador, tablet e smartphone permite o registro dos pedidos nos modos online e offline.
Sobre a Meus Pedidos
A Meus Pedidos (http://www.meuspedidos.com.br) foi fundada em 2011 em Joinville, Santa Catarina. Em pouco tempo de atuação, a empresa conquistou milhares de clientes em todo o Brasil, além de países como Venezuela, Portugal e Espanha. O produto é utilizado por indústrias, distribuidores e representantes comerciais autônomos, atuantes no atacado em setores como alimentação, confecções, móveis, embalagens plásticas, autopeças, construção civil e eletrônicos.