fbpx

Aplicativo para eventos corporativos é a aposta da mobLee para dobrar de tamanho em 2017

Aplicativo para eventos corporativos é a aposta da mobLee para dobrar de tamanho em 2017

Startup que contou com o apoio do Startup SC, já desenvolveu apps para mais de 500 eventos no Brasil, América Latina, Europa e Ásia se prepara para crescer mais de 100% neste ano

Como um aplicativo para celular pode ajudar a gerar engajamento para quem participa de eventos corporativos? Para os fundadores da mobLee, startup com sede em Florianópolis e que se tornou referência nacional para apps voltados a eventos, é preciso transformar o aplicativo numa plataforma de informações, simples e interativa, que sirva como um guia móvel para os participantes.

A empresa ganhou maturidade depois de passar pelo programa de capacitação do Sebrae SC, o Startup SC, em 2014. Durante o período que fez parte do programa, os empreendedores contaram com mentorias que ajudaram no aperfeiçoamento da solução e no entendimento do mercado, dessa forma puderam focar no segmento de apps para eventos e feiras corporativas com segurança. Além disso, após o Startup SC, a empresa recebeu seus primeiros investimentos anjo.

Nos últimos anos a empresa tem crescido ao desenvolver apps para grandes eventos: desde o modelo white label, para feiras setoriais, ou para empresas que realizam eventos internos ou abertos ao público. Ao todo, foram mais de 500 eventos, dos mais diversos portes, no Brasil, América Latina, Europa e Ásia que utilizaram soluções desenvolvidas pela mobLee. Entre os clientes, estão a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Endeavor Brasil, BM&F Bovespa, Bradesco, Sebrae, Magazine Luiza e empresas de tecnologia de diversos portes, como Salesforce, Zendesk e Resultados Digitais.

Criada em 2011, a startup começou desenvolvendo aplicações mobile. Um dos focos, mas não o único, era o mercado de eventos: o primeiro trabalho foi em 2012, para um encontro de estudantes de design. Em parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, maior promotora de feiras no Brasil, a mobLee desenvolveu mais de 20 apps nos primeiros anos de atividade.

Liderada hoje pelo CEO André Rodrigues e pelo CTO Glauco Neves, a mobLee cresceu 121% no número de eventos que utilizou sua plataforma em 2016 e deve manter o ritmo acelerado neste ano. Entre janeiro e abril, a empresa dobrou o número de colaboradores – hoje são 30, com perspectiva de fechar o ano com 50 pessoas. Um dos impulsos para este crescimento acelerado é o aporte de R$ 3 milhões recebido no início de 2017 pela gestora de fundos de venture capital Bzplan. Os recursos serão utilizados para investimentos no crescimento do time, na área de Customer Success e em processos de marketing e vendas.

“Estamos no melhor momento de maturidade para este mercado. O setor de eventos corporativos, mesmo com a recessão econômica, é fundamental para que marcas e empresas continuem gerando negócios e nossos aplicativos funcionam como um upgrade não só de tecnologia mas também de engajamento para quem participa de feiras e congressos”, define Rodrigues.

Na visão dos investidores, a mobLee caminha para se tornar uma referência para empresas que buscam gerar negócios por meio do marketing offline: “este mercado, de investimentos em mídia offline, vem decrescendo pela falta de indicadores de retorno real. As soluções da mobLee vêm no caminho inverso, criando oportunidades mensuráveis de negócios”, aponta Marcelo Wolowski, sócio da Bzplan.

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.