Bradesco lança programa com empresas startups
Programa de dez meses de duração selecionará até 10 startups para desenvolver serviço ou produto e integrar sua tecnologia com a do banco.
Descobrir projetos inovadores de startups, que tenham soluções aplicáveis ou com possibilidade de adaptação no setor de produtos e serviços financeiros e estejam aptas a criar novas soluções para o banco. Esses são os objetivos do programa inovaBra, do Bradesco. A proposta da instituição é que essas empresas apresentem inovações nas seguintes áreas: meios de pagamento, canais digitais, produtos, seguros e Banco do Futuro.
De acordo com Maurício Minas, diretor vice-presidente do Bradesco este é um projeto em que todos ganham. “O cliente terá acesso a produtos e serviços inovadores; o banco manterá sua tradição e pioneirismo, criando um novo canal para gerar inovação; e as startups terão a oportunidade de alavancar negócios em parceria com um grande apoiador”, argumenta o executivo.
Segundo Minas o grande diferencial do programa é a inovação no modelo de negócio, pois as empresas irão trabalhar com base em necessidades reais apontadas pelas unidades de negócio da instituição, diluindo o risco da inovação. E mais: vão poder testar suas soluções em um dos maiores bancos do País.
O programa terá duração de 10 meses, sendo quatro destinados ao processo seletivo e seis meses para o processo de interação com o banco, incluindo melhorias na gestão, busca de sinergia estratégica, operacional e mercadológica.