Florianópolis sedia encontro com referências internacionais e nacionais em tecnologias para a mudança social
O Social Good Brasil traz na próxima semana a Florianópolis grandes nomes da inovação social. Nos dias 12 e 13 de novembro a quarta edição do Seminário, conhecido por reunir referências nacionais e internacionais, acontecerá no CIC – Centro Integrado de Cultura -, e promove além de inspiração, conexão e networking entre os participantes. Para quem perdeu as inscrições para participar presencialmente, é possível acompanhar a transmissão ao vivo pelo site do SGB.
Pensar em soluções que possam ser aplicadas a milhões, e até mesmo bilhões de pessoas e que contribuem para resolver problemas globais da sociedade. A 4ª edição do Seminário SGB reúne paineis que apresentam novas formas de poder que já estão aparecendo na sociedade, marcadas por uma mudança de consciência. A programação inclui mais de 30 palestrantes como Alexa Clay, autora do livro “The Misfit Economy”, que terá a versão em português lançada com exclusividade no evento.
Entre os assuntos que serão abordados ao longo dos dois dias de evento estão Economia Colaborativa e Impacto Social, Empoderamento Feminino, O poder do Coletivo, Inovando em Governo e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. “Nos relacionamos, trabalhamos, produzimos e consumimos de outra forma. Buscamos pessoas referências em suas áreas de atuação para contar ao nosso público como têm inovado e usado as tecnologias para a criação de suas soluções. A inspiração pode vir de todos e servir para todos”, diz Carolina de Andrade, Diretora Executiva da organização Social Good Brasil.
Outros destaques internacionais são as painelistas Kim Farrell, Gerente de Marketing e Produto do Google, responsável por liderar no Brasil o Desafio de Impacto Social que destinou R$ 7 milhões para organizações sociais brasileiras e Sophie Reynolds, da Nesta UK, principal organização de inovação no Reino Unido.
No Seminário, o Social Good Brasil também fará a premiação de seu laboratório pioneiro no uso de tecnologias para impacto social, o SGB Lab, onde os três melhores entre os seis empreendedores sociais que estão na final receberão recursos de um fundo de investimento semente. A catarinense Ligia Moreira Sena está na disputa. O que era um blog criado anos atrás para compartilhar experiências e debater temas sobre maternidade e infância tornou-se referência em empoderamento feminino. Uma plataforma de informação para as mães e mulheres, com textos escritos por elas e financiados pelas leitoras, esse é o novo Cientista Que Virou Mãe.
Com agenda diversificada, o Seminário atrai diversos públicos como startups, empresários e investidores, poder público, Ongs, estudantes, jornalistas, blogueiros e curadores de conteúdo. Aos que saírem inspirados do evento, haverá um dia de oficinas mão na massa gratuitas oferecidas palestrantes do evento, o Seminário em Ação, no dia 14 de novembro. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site do SGB.
O Seminário SGB é promovido pela organização Social Good Brasil, fundada pelo IVA e ICom, de Florianópolis, e tem como objetivo inspirar e conectar pessoas e organizações a usarem as tecnologias, novas mídias e o comportamento e inovador para contribuir com a solução de problemas da sociedade. É liderança no Brasil do movimento global Plus Social Good, encabeçado por um grupo de organizações como Fundação das Nações Unidas, Mashable, entre outras.
Seminário Social Good Brasil
Datas: 12 e 13 de novembro de 2015
Local: CIC – Avenida Governador Irineu Bornhausen, Florianópolis – Santa Catarina.
Inscrições para acompanhar ao vivo pela internet: http://sgb.org.br/seminario
Seminário em Ação
Data: 14 de novembro
Local: Sebrae SC – rodovia SC 401, km 1, lote 2, João Paulo – Florianópolis – Santa Catarina.
Inscrições gratuitas para oficinas: http://socialgoodbrasil.org.br/inscreva-se