Mercado de mídias interativas aproxima tecnologia do público
As mídias interativas têm chamado à atenção do mercado publicitário e a cada dia se tornam mais comuns o uso de mesas e telas multitouch em ações para aproximar o público de forma lúdica e intuitiva.
A Sandbox, especializada nesse tipo de tecnologia, considera que as agências de publicidade estão mais atentas a esse recurso. “Em cada exposição ou shopping já tem uma empresa que opta pelas mídias interativas, esse tipo de tecnologia é mais atraente e faz com que o público participe e se integre da iniciativa que está sendo promovida”, explica Luiz Daniel Lima, sócio da Sandbox.
Com ações desenvolvidas para a Petrobras, SESI e Instituto Guga Kuerten, a Sandbox acredita que essas novas tecnologias ampliam o leque de opções ao mercado publicitário. “Antes, ter um estande com TVs LCD já era inovador, mas agora quem quer se destacar precisa envolver e provocar o público por todo o evento”, salienta.
As aplicações em mesas multitouch, por exemplo, são muitas: vão desde jogos para até quatro pessoas, passando por mapas ou imobiliárias interativas. “Tudo depende da criação da agência, que pode explorar diferentes fontes e formatos para agradar ao público”, observa.
Luiz Daniel ainda dá a dica para quem pretende ingressar nesse mercado: “a empresa precisa dominar a tecnologia e propor as melhores formas de interação para cada ação promocional, trabalhando de forma sinérgica com as agências”, salienta.
Sandbox
A Sandbox é uma empresa especializada em aplicações ricas para internet (RIAS). Ligada ao MIDI Tecnológico de Florianópolis, a empresa também desenvolve soluções interativas para mesas multitouch. O MIDI Tecnológico é mantido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC) e gerenciada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), considerada a melhor incubadora de base tecnológica do Brasil. Para conhecer a empresa acesse: www.sandbox.com.br.