Ninui: prêmio Rio Info em redes sociais
A Ninui, startup paulista que reúne brechós e antiquários de todo o país, foi escolhida pela comissão julgadora do Premio Rio Info como a melhor solução de tecnologia da informação na categoria de redes sociais.
Lançada há oito meses durante o evento Campus Party em São Paulo, a empresa conta com a adesão de 560 lojas e oferece ao público mais de 4.200 produtos vindos de diversos nichos de mercado.
As tecnologias de integração disponibilizadas pela Ninui podem ser utilizadas e aplicadas gratuitamente por todos os usuários.
Saiba mais
Com investimentos iniciais de R$ 80 mil, provenientes de financiamento da Caixa Econômica, a Ninui tornou-se uma plataforma de venda para brechós e antiquários de todo o país.
Prestes a completar três meses de funcionamento, o portal comemora o cadastro de mais de 340 lojas.
“Nosso plano de negócios prevê para o ano de 2009 o número de três mil usuários vendedores e 20 mil compradores participando do portal”, afirma a produtora executiva Karina Rehavia, fundadora da startup paulista.
Segundo ela, o site disponibiliza lojas gratuitas e toda a infraestrutura necessária para o vendedor. “Para o comprador, garantimos segurança”, afirma a sócia-diretora que, em parceria com o jornalista Roberto Andrade, apresentou a empresa a investidores na Campus Party.
Karina afirma que a ideia já recebeu convites de investidores para firmar parcerias “de curto e médio prazo”, entre eles investidores, analistas e especialistas do ramo.
Especializado em identificar segmentos específicos de mercados onde milhares de pequenos produtores e consumidores concretizam negócios, o portal iniciou suas atividades com os nichos de produtos “Feitos à Mão” e “Brechós”, cada um com dezenas de categorias próprias.
Segundo seus idealizadores, o diferencial da Ninui em relação a outros portais de compra e venda pela internet, além do foco em nichos de mercado, é a possibilidade de cada pessoa ou empresa montar de graça uma loja própria, onde pode publicar fotos, informações detalhadas, preço e forma de envio dos produtos que deseja vender.
O serviço, segundo Karina, foi idealizado dentro dos princípios mais abrangentes da web 2.0 e reúne uma série de canais informativos, com acesso livre, como blog, Twitter, YouTube, Flickr, Facebook e Videolog.
“Nossa estratégia de atendimento e expansão prevê uma série de ações de relacionamento com os usuários do portal através de canais e comunidades posicionados nas principais redes socias”, completa.
Apesar de não divulgar perspectivas financeiras, a empresa parece estar no caminho certo. Na semana passada, Roberto Andrade encerrou suas atividades como Diretor de Comunicação e Marketing da Futura Networks na América Latina para se dedicar à Direção Executiva da Ninui.
Showcase
Confira entrevista com a empreendedora do Ninui no showcase.
Fonte: Baguete