No TechCrunch Disrupt, iBid quer testar aceitação internacional de solução para gestão de suprimentos
A startup se junta a outras seis empresas selecionadas pelo programa StartupSC, do Sebrae/SC, e busca parceiros para expandir o negócio
A iBid It Solution, startup catarinense que desenvolveu uma plataforma para automação e economia na gestão de suprimentos, participa no mês de setembro do Tech Crunch Disrupt, maior evento global de startups, que acontece em San Francisco, na Califórnia. A empresa e outras sete startups, foram escolhidas pelo programa de capacitação StartupSC, organizado pelo Sebrae/SC para levar a inovação à missão ao Vale do Silício (EUA).
A solução produzida pela iBid possibilita o suporte do processo de compra de materiais e serviços, gerenciando a comunicação e a negociação entre compradores e fornecedores. Hoje, 38 clientes utilizam a plataforma. São mais de 100 mil fornecedores registrados e R$ 20 bilhões negociados desde 2013.
“A iBid tem ambições globais e, por esse motivo, um evento como esse porte no Vale do Silício será uma excelente validação para nossos planos e uma oportunidade de conhecer pessoalmente potenciais parceiros”, conta o CPO da empresa, Eduardo Heidrich. Para Heidrich, o evento serve também para ver a aceitação que a solução da empresa tem no mercado americano. “Queremos divulgar a nossa marca e gerar leads para nosso plano de expansão.”
Antes de participarem do Tech Crunch Disrupt as sete startups selecionadas terão um treinamento, no dia 20 de setembro, com a equipe da APEX Brasil, nos Estados Unidos. O Tech Crunch Disrupt ocorre entre os dias 21 e 23 de setembro.