O playground do empreendedor
Sempre ouvi dizer que se a idéia for boa é possível ir longe, mesmo com pouco dinheiro. Isso é verdade apenas em parte, pois já vi excelentes idéias naufragarem porque o capitão não entendia muito bem de navegação. Um treinamento antes de enfrentar um mar revolto é sempre bom. E a internet é um dos melhores locais de treinamento que eu conheço.
Empreender só se aprende na base da tentativa e erro. Sempre foi assim e sempre será. São poucos os que acertam na primeira vez. A grande maioria dos aspirantes a empreendedor desiste porque suas tentativas frustradas acabam por consumir muito dinheiro. Ninguém consegue falir indefinidamente, pois uma hora a reserva financeira se esgota. A melhor forma de aprender a empreender é via web.
Digo isso por uma série de fatores. O primeiro deles é o custo: projetos web são, na maioria, muito mais baratos que projetos desenvolvidos para o mundo real. Além disso, nesse caso fica muito mais fácil e ágil corrigir os erros de projeto. Sem contar que o feedback instantâneo do mercado consumidor é uma grande vantagem.
O processo no mundo virtual é muito mais dinâmico e intenso que no mundo real. Na web o sucesso vem de forma rápida e avassaladora. O mesmo ocorre para o fracasso, e é aí que está a grande sacada do negócio. A falência vem de forma tão intensa que não deixa espaço para falsas esperanças.
Então, cabe ao empreendedor aceitar os fatos e partir para outro projeto mais promissor. É por isso que a internet é o grande playground de quem empreende.
Fonte: Results ON