fbpx

Pequenas Empresas Aproveitam A Boa Fase Para Investir Em Lojas Virtuais

Pequenas Empresas Aproveitam A Boa Fase Para Investir Em Lojas Virtuais

Alheio a crise econômica mundial, o comércio eletrônico brasileiro fechou a ano de 2008 com um balanço positivo, apresentando um crescimento de 30%, segundo dados do portal e-bit. Para Pedro Guasti, diretor do portal e responsável pelo relatório, o consumidor passou a escolher a opção mais inteligente para as compras. “A internet é um meio que oferece diversos tipos de informação para os usuários, que acabam se sentindo mais seguros”.

Com o crescimento do comércio eletrônico em alta, as micros e pequenas empresas estão buscando se informar sobre o segmento das lojas virtuais. “Existe uma dificuldade, por parte do micro e pequeno empresário, de acompanhar as mudanças tecnológicas, bem como as tendências do comércio eletrônico. Se o negócio já nasceu com foco no virtual, é mais fácil. Porém, no caso de uma pequena empresa do mundo real, que batalha no dia-a-dia para sobreviver, é difícil se atentar às oportunidades”.

A citação de Sandra Turchi, superintendente de Marketing da ACSP – Associação Comercial de São Paulo, responsável pelo projeto da entidade de inclusão das MPEs no ambiente virtual, tem como objetivo promover eventos que abordem os aspectos importantes do e-commerce para os micro e pequenos empresários que tenham interesse em entrar no segmento e desconheçam a ferramenta. “Acreditamos ser importante levar conhecimento a eles de forma prática”, acrescenta.

O projeto é de iniciativa da ACSP em parceria com a Camara-e.net. De acordo com os dados a Camera-e net estima-se que até 2010 as empresas consideradas de pequeno porte representam 30% das lojas virtuais movimentando cerca de R$15,4 bilhões.

Fonte: Ecommerce

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.