fbpx

Queroo.com é a grande vencedora do reality show Like a Boss

Queroo.com é a grande vencedora do reality show Like a Boss

Queroo

Alexandre e Bruna terão 20 horas de consultoria do Sebrae para a Queroo.com

A startup de listas virtuais de presentes Queroo.com venceu o reality show Like a Boss, do Sebrae, na Campus Party, na tarde de sábado (11). Durante quatro dias, três startups brasileiras tentaram validar os seus modelos de negócios, testando o produto junto aos clientes. Disputaram também a agência de notícias colaborativas Youcast, e o site de experiências gastronômicas Tableshare, que ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar. A última prova deste sábado foi a apresentação de seus empreendimentos a uma banca composta pelo diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, e por dois investidores – Edson Rigatti, da Performa Investimentos, e Humberto Matsuda, da Astella. O Sebrae foi o patrocinador do tema empreendedorismo na Campus Party.

“A Queroo.com mostrou um preparo muito grande em relação à sua proposta de desenvolvimento e deverá avançar bastante em seu modelo de negócios. Com o reality, percebemos que é possível fazer um processo intenso de discussão sobre a capacitação dos empreendedores”, disse o diretor do Sebrae. Segundo Santos, a instituição tem pela frente o desafio de disseminar as experiências obtidas na Campus Party por todo o país.

O casal criador da Queroo.com estava exausto e feliz ao final dos quatro dias de maratona. Para Bruna, “o reality apontou que é possível executar muitas coisas em pouquíssimo tempo”. Durante a semana, as provas eram entregues pela manhã aos competidores que tinham apenas uma tarde para executar as tarefas. “Vencer o Like a Boss, mostrou que estamos no caminho certo”, comemorou.

A Queroo.com e a Youcast receberam de presente dois Ipads do MercadoLivre.com. A responsável pela comunicação corporativa da empresa, Wilma Loures, disse que o empreendedorismo digital é um dos focos da companhia. Além do Ipad, a vencedora será recebida pela diretoria da empresa no Brasil para conhecer o modelo de negócios do site de e-commerce. Além disso, a Queroo.com terá 20 horas/mês de consultoria durante um ano do Sebrae.

Para o investidor Humberto Matsuda, da Performa Investimentos, que participou da banca examinadora, foi notório o trabalho de mentoria desenvolvido pelo Sebrae no reality. “Participo de várias avaliações de startups e percebi que os trabalhos apresentados mostraram uma elaboração detalhada do modelo de negócios. Isso faz toda a diferença quando você se apresenta a um investidor”, afirmou.

Os concorrentes foram escolhidos em uma base de dados da Aceleradora, empresa que apoia negócios digitais em estágio inicial com gestão e capital semente. Para o fundador da Acelera, Yuri Gitahy, o reality show foi uma espécie de “Empretec (seminário do Sebrae que desenvolve as características empreendedoras dos participantes) digital“. Ele disse que “a ideia era simular a pressão do mercado, com os concorrentes em volta, tarefas e decisões rápidas e responsabilidade de fazer a empresa ir para frente”. Além do estresse das provas, seis câmeras acompanhavam passo a passo as decisões e dificuldades dos empreendedores.

Gitahy chama a atenção para a terceira colocada, Tableshare, que ao testar o modelo de negócio durante o Like a Boss, percebeu que estavam errados na premissa do negócio. “Aos invés de mostrar o projeto, eles reconheceram que foi um grande aprendizado e que o projeto deles começa agora”, contou.

Queroo.com

A empresa de presentes on line nasceu há sete meses e recentemente lançou o site no ar. O casal Alexandre e Bruna teve a ideia depois de passar pelo estresse de realizar a cerimônia de casamento deles e não concordar com as listas de presentes de casamento convencionais. “Eu queria que o processo fosse rápido, fácil e divertido. No casamento, você faz muita coisa e não tem de se preocupar como e quando receber os presentes, como trocá-los etc.”, lembra Bruna.

Na Queroo.com, as pessoas podem fazer listas de casamento, batizado, open house ou aniversário. O site já tem 170 pessoas cadastradas. O capital investido até agora foi de R$ 50 mil. Bruna acredita que para se pagar, o negócio precisa chegar a 2.000 clientes ativos. “Temos um longo caminho a percorrer, mas percebemos, ao vencer o Like a Boss, que esse sonho está cada vez mais perto”, comemorou.

Showcase

Assista todos os vídeos do reality show Like a Boss, do Sebrae na Campus Party, no showcase do Startup.Net

Via: Agência Sebrae de Notícias

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.