fbpx

Rede Frete Fácil capta Series A junto ao Bradesco

Rede Frete Fácil capta Series A junto ao Bradesco

A Rede Frete Fácil, startup participante da sexta turma do programa de capacitação Startup SC, que conecta empresas que precisam enviar mercadorias para todo o Brasil com caminhoneiros autônomos, acaba de receber uma nova rodada de capital do inovaBra Venture, fundo de investimento do Banco Bradesco destinado à startups que totaliza R$ 100 milhões. O fundo é ligado ao inovaBra Startups, programa de inovação aberta do banco que busca novos modelos de negócio aplicáveis ou adaptáveis aos produtos e serviços financeiros. A empresa, que nasceu em 2014 em Florianópolis, Santa Catarina, é a primeira a passar pelo processo e receber um aporte: um series A.

Segundo Murilo Domingos, CEO da startup, a parceria aconteceu de forma natural. “Trabalhamos com o Bradesco há quase dois anos, quando fomos selecionados pelo inovaBra Startups. De lá para cá desenvolvemos uma plataforma de gestão colaborativa de caminhoneiros autônomos integrada com o cartão Bradesco Transporte, produto para pagamento eletrônico de frete”, conta.

O objetivo agora é crescer ainda mais. “Esperamos crescer dez vezes no próximo ano, e esse investimento vai ser fundamental no processo”, conta Murilo. Com o aporte financeiro, o Bradesco ganhou espaço no Conselho de Administração da startup e passa a participar das decisões estratégicas, principalmente no que diz respeito a marketing, vendas e desenvolvimento de novos produtos.

Vale destacar que em seus dois anos de atuação a Rede Frete Fácil vem se mostrando um player importante no mercado. Com mais de 100 mil caminhoneiros cadastrados, em uma solução que proporciona a seus clientes até 15% de redução no custo do frete, a empresa fechou 2016 com um aumento de mais de 300% no seu faturamento. “E nossas expectativas para 2017 são as melhores. Desenvolvemos novas funcionalidades para o produto, aprimoramos nossa tecnologia, otimizamos as operações e organizamos uma força de vendas com a atuação conjunta da Rede Frete Fácil, Bradesco e outros parceiros do banco. Com isso, aumentamos nossa capacidade de ofertar e distribuir a solução em larga escala”, completa o CEO.

Startup SC

Em 2016, a Rede Frete Fácil participou do Programa de Capacitação Startup SC, desenvolvido pelo Sebrae em Santa Catarina,  que promove a profissionalização dos empreendedores e o fortalecimento dos negócios inovadores.

“Temos somente elogios ao programa criado pelo Sebrae. O Startup SC reúne workshops e instrutores de altíssima qualidade, e entrega um conteúdo importantíssimo para as startups catarinenses. É um programa que irá contribuir muito para o cenário empreendedor do Estado, porque a capacitação dos fundadores é um dos principais fatores para o sucesso de uma startup.”, explica Murilo.

As inscrições para a sétima turma do programa de capacitação Startup SC estão abertas ate o dia 18 de março, e para participar do processo basta acessar o site e preencher o formulário online. Ao todo, 20 empreendedores serão selecionados.

Sobre a Rede Frete Fácil

Fundada em 2014, a Rede Frete Fácil é uma rede de logística colaborativa que combina a demanda de embarcadores com caminhões disponíveis em ciclos de alta produtividade. Sediada em Florianópolis, Santa Catarina, a startup oferece ferramentas que viabilizam a primarização do serviço de transporte e facilitam a gestão de caminhoneiros autônomos. Ou seja, diferente de outros aplicativos, que só aumentam o número de intermediários no processo, a plataforma contribui com uma redução de até 30% no custo de transporte de embarcadores com volume recorrente de cargas.

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.