Smarket busca parcerias e investidores em missão ao Vale do Silício
Startup que desenvolve software de gestão de ofertas aplicado ao varejo participa do Tech Crunch Disrupt junto a outras empresas selecionadas pelo programa Startup SC
Uma solução para auxiliar o varejista a escolher os melhores produtos para entrar em oferta, utilizando como base dados como custo do produto, estoque e venda média. Esta é a inovação que a Smarket Solutions leva para a missão ao Vale do Silício (EUA) organizada pelo Sebrae/SC dentro do programa de capacitação StartupSC. A partir do dia 18, a empresa participa do Tech Crunch Disrupt, maior evento global de startups, que acontece em San Francisco.
Além de conhecer outras soluções focadas no setor varejista e a realidade do varejo nos Estados Unidos, a startup busca investidores para escalar a empresa no mercado brasileiro e se inserir no mercado americano. Mais do que organizar o processo de criação de ofertas, o software também permite uma avaliação das ações promovidas pelas varejistas. “Nosso objetivo com a viagem é conhecer a realidade do varejo americano para podermos vender nossa solução adaptada às especificidades do mercado deles e também conhecer outras tecnologias focadas no varejo, para fecharmos parcerias e melhorar nosso sistema”, explica Marcela Graziano, fundadora da Smarket.
Duas grandes redes de varejo catarinense que, juntas, somam um faturamento de R$ 1 bilhão de reais, já utilizam a solução da Smarket. Ao todo, são 53 usuários, que definem mais de 1000 ofertas por mês. Em uma das redes, que tem a solução implantada há mais tempo, a margem de ofertas teve um aumento de 4 pontos percentuais.
Além da Smarket, outras seis startups foram escolhidas para participar da missão no Vale do Silício. Nos Estados Unidos, as selecionadas vão participar de um treinamento, no dia 20 de setembro, com a equipe da APEX Brasil e partem em seguida para o TechCrunch Disrupt.