Encontros serão realizados durante quatro meses em Florianópolis. Inscrições são gratuitas, mas selecionados devem pagar taxa de R$ 800
A 4ª edição do Social Good Brasil Lab está com inscrições abertas em todo país. A proposta do projeto é usar a tecnologia em benefício da sociedade. Para se inscrever, os interessados devem gravar um vídeo explicando o problema social que pretendem solucionar e responder a outras três perguntas. Os encontros serão realizados durante quatro meses em Florianópolis.
O material deve ser enviado até o dia 3 de abril pelo site do evento. As inscrições são gratuitas, mas caso seja selecionado, o participante deve pagar uma taxa de R$ 800. Parte do valor arrecadado será destinado aos finalistas.
A proposta é que durante quatro meses, com encontros ainda sem data e locais definidos em Florianópolis, os empreendedores consigam criar, testar e aperfeiçoar os projetos para que, no encerramento do evento, estejam prontos para a prática.
Quatro ideias de destaque são selecionadas para se apresentar no Seminário SGB e concorrer a um fundo de investimento semente para contribuir com as suas iniciativas.
Social Good Brasil
É uma organização que promove o uso das tecnologias e novas mídias para contribuir com a solução de problemas sociais. Foi criada em 2012 a partir da parceria entre o Instituto Voluntários em Ação (IVA) e o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom).