Startup catarinense busca liderança de mercado com o lançamento da nova versão de sua ferramenta
Upgrade do software de gestão de mídias sociais inclui possibilidade de personalização do painel de controle, expansão da capacidade de abrangência dos relatórios, entre outros recursos
É cada vez maior o número de empresas que identificam oportunidades de crescimento, expansão e negócios por meio de ações vias redes sociais. Com o objetivo de atender a esta demanda de mercado, a Seekr – empresa provedora de ferramentas para gestão e monitoramento de marcas nas mídias sociais – lança o Seekr4, nova versão de sua plataforma de monitoramento de marcas nas mídias sociais. Com a atualização, a companhia passará a oferecer ao setor digital a principal ferramenta de monitoramento de marcas nas mídias sociais, disponibilizando o pacote de benefícios mais completo do mercado nacional.
Em desenvolvimento desde o ano passado, a nova ferramenta contará com o upgrade de algumas de suas funções e inclusão de sistemas exclusivos, como é o caso do novo dashboard (painel de controle), que é personalizável e pode ser compartilhado diretamente com os clientes, além do lançamento de um aplicativo de celular para o sistema IOS, que permitirá aos usuários o acesso aos relatórios e ocorrências. Todas estas mudanças estarão disponíveis partir de abril.
Com o lançamento, o objetivo da Seekr é atingir a liderança do mercado de monitoramento de marcas nas mídias sociais no Brasil. “Estamos cientes de que desenvolvemos a melhor e mais completa ferramenta de monitoramento do Brasil e, com isso, buscamos a liderança”, afirma Ricardo Reidorn, Chief Executive Officer (CEO) da Seekr.
Todo o desenvolvimento do projeto foi realizado internamente pela da própria Seekr, que cresce organicamente desde 2010. O objetivo do lançamento é atingir todo o mercado de agências de comunicação e empresas que trabalham com reputação digital de marcas e, com isso, triplicar o faturamento até o final do ano.
Para o CEO, estes lançamentos refletem o posicionamento da companhia de atuar alinhados com as expectativas do mercado. “A Seekr sempre valorizou os processos e opiniões dos clientes e parceiros. Nossa equipe fez uma intensa pesquisa e nos inspiramos nos melhores softwares do mundo”, afirma o CEO.
Outra forma de reforçar a preocupação da companhia com bom atendimento de seus clientes e parceiros foi manter a valoração do serviço prestado. “Nada foi alterado na tabela de preços. Não podíamos oferecer esse serviço e cobrar retorno financeiro em cima de algo que eles mesmos nos ajudaram a criar” informa o executivo. Para ele, é a relação custo-benefício que fideliza a Seekr aos mais de 800 clientes e 200 parceiros.
O próximo lançamento da companhia será o ‘Seekr SAC’, que permitirá respostas de atendimento até sete vezes mais rápido do que o atual.
ENTENDA AS PRINCIPAIS MUDANÇAS
Dentro de cada tela do Seekr4 há mudanças significativas de manuseio da ferramenta e geração de conteúdo. Todo o sistema foi atualizado e renovado. Dentre as mudanças mais significativas, temos:
DASHBOARD: Entre os principais diferenciais está a personalização do dashboard (painel de controle), que permite ao usuário ter uma apresentação visual específica de acordo com as necessidades de uso. Esta funcionalidade é exclusiva da nova ferramenta e permite que cada usuário tenha o painel Seekr que deseja. As agências e clientes conseguem criar um dashboard único, escolhendo os gráficos e widgets que desejam e a partir disso conseguem compartilhar com seus clientes em tempo real. A Seekr é a única empresa do Brasil a oferecer essa funcionalidade.
PERFORMANCE: O sistema de navegação também passou por mudanças. Agora, é mais fácil e rápido navegar pela ferramenta por conta do desempenho e robustez do sistema, que foi desenvolvido com base em um layout dinâmico, fácil de usar e bonito visualmente.
RELATÓRIOS: Foi expandida a capacidade de abrangência dos relatórios que contam com uma demanda muito maior de captação e mensuração de dados, incluindo neste quesito as análises quantitativas, qualitativas, classificação por gênero, tipos de canais e localização dos usuários. Alguns itens já existiam na antiga ferramenta, mas todas as opções foram aperfeiçoadas e destacam-se pela alta performance diante do mercado. No Seekr4 será possível criar, aproximadamente, 132 gráficos no dashboard, sem contar a possibilidade de criar filtros em cada um deles, o que permite um número infinito de relatórios. Toda essa análise de dados é feita por meio da conceituação da tecnologia BIG DATA, com os dados armazenados na Amazon.
GESTÃO DE EQUIPES: Outra novidade é um espaço dedicado a gestão de equipes, o que torna o Seekr4 mais do que um software de monitoramento, e cria uma plataforma completa de gestão em social media. Neste campo é possível criar tarefas para cada usuário do sistema, com informações que serão encaminhadas diretamente a cada pessoa responsável por realizá-las. No sistema haverá um painel em que todas estas tarefas ficarão armazenadas com status de realização. Outra novidade é a geração de gráficos de performance desta equipe, em que é possível comparar os resultados de cada usuário versus as classificações automáticas do sistema.
SISTEMA DE NOTIFICAÇÕES: Assim como acontece nas redes sociais, o Seekr4 terá uma central de notificações, em que cada usuário receberá mensagens, novidades e comunicados enviados pela equipe Seekr.
APP: Disponível inicialmente apenas para o sistema IOS, o novo aplicativo da Seekr permitirá que o usuário tenha acesso a todas as ocorrências, tags, classificações e relatórios. Desenvolvido em parceria com a empresa 4APP, o aplicativo já está disponível para download no iTunes.
Sobre a Seekr
Fundada em 2010, a Seekr é uma empresa 100% brasileira, que atua no ramo de Tecnologia da Informação, provendo softwares para a gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais. A companhia oferece sete ferramentas diferentes: Seekr Monitor, Seekr SAC (módulo) e Seekr CRM (módulo), Seekr Search, Seekr Alerts e Midi.as, sendo as três últimas gratuitas. Todos os serviços buscam agregar benefícios para os seus clientes por meio de velocidade, inovação e excelência, tendo como base três pilares estratégicos para construção de ferramentas digitais, sendo eles: Monitoramento, Atendimento (SAC 2.0) e Relacionamento (CRM).
A companhia é reconhecida como a plataforma mais completa, que gera o maior número de relatórios qualitativos e quantitativos e que monitora o maior número de mídias sociais do mercado brasileiro. Ao todo, mais de 30 redes sociais estão inseridas no rastreamento básico realizado pela ferramenta Seekr Monitor, carro-chefe da empresa.
Com sede na cidade de Blumenau (SC), pólo de empresas de Tecnologia da Informação, escritórios em Novo Hamburgo (RS) e São Paulo (SP), a Seekr tem 25 colaboradores, atende mais de 800 empresas e possui cerca de 200 parceiros de negócios pelo Brasil. Entre os principais clientes estão: Grupo Gerdau, McDonald’s, Google, Locaweb, BNDES, Braskem, CEMIG, Tecnisa, Sicredi, O Boticário, UOL e Unimed Brasil.