fbpx

Startups brasileiras conhecem programa de aceleração do Google em San Francisco

Startups brasileiras conhecem programa de aceleração do Google em San Francisco

Empreendedores catarinenses e de diversos outros estados participaram de um dia da palestras e mentorias na sede da Google Launchpad Accelerator

A semana dos empreendedores de Santa Catarina que participam da quarta edição da missão do programa StartupSC ao Vale do Silício iniciou com um dia da palestras e mentorias na sede da aceleradora do Google em San Francisco, California. As oito empresas que integram a missão – Asaas, ConnectFood, Disruptiva, Hiper, Mobile, Planrockr, TotalVoice e Treasy – se juntaram a dezenas de outras empresas brasileiras, que estão nesta semana na cidade para participarem do Saastr Annual 2017, maior evento do mundo sobre SaaS (software as a service).

Na oportunidade, os empreendedores conheceram mais de um dos principais programas de aceleração de startups do Vale do Silício, o Google Launchpad Accelerator, que fica baseado no Launchpad Space, na região central de San Francisco. O programa já está na sua terceira edição e neste ano seis startups brasileiras participam desde 30 de janeiro: DogHero, Delivery Direto, Quinto Andar, Mobills e as catarinenses Portal Telemedicina (Florianópolis) e Meus Pedidos (Joinville). O Lauchpad Accelerator é voltado para empresas de países emergentes e, nesta edição, 31 startups foram selecionadas do Brasil, Índia, Indonésia e México.

As empresas e desenvolvedores recebem na aceleração treinamento técnico gratuito, mentoria individual de engenheiros e gerentes de produtos do próprio Google e outros cursos. Os negócios participantes ganham ainda do Google US$ 50 mil de apoio sem contrapartida e outros US$ 100 mil em créditos para a compra de produtos e serviços da multinacional, além de acesso contínuo aos especialistas e recursos durante os seis meses do programa.

Atividades do dia

Neste dia 6 de fevereiro, as startups globais que participam do programa se juntaram às demais empresas brasileiras para palestras sobre estratégias de marketing utilizando as ferramentas de pesquisa, tendências e técnicas para machine learning e deep learning,  práticas de RH do Google para inspirarem startups, recursos para desenvolvedores e empreendedores da gigante americana. A iniciativa integra o Bootcamp da terceira turma do Launchpad.

Pela tarde, as empresas presentes tiveram acesso aos mentores do programa de aceleração, com uma amostra do que as startups aceleradas recebem nos seis meses de Launchpad Accelerator. A participação dos catarinenses no dia foi destacada pelo Head do Google Accelerator para a América Latina, José Papo. “Os brasileiros já são super bem vistos aqui no Vale do Silício, em um nível de conhecimento e experiência muito bom, se aproximando de empreendedores da Europa e até dos EUA. E um dos polos que tem se destacado, além de São Paulo, é Florianópolis e Santa Catarina, com startups fortes como Resultados Digitais, ContaAzul e várias outras. Isso mostra a relevância da região dentro do ecossistema brasileiro”, finaliza.

Rodrigo Lossio