fbpx

Treasy vai ao Vale do Silício estudar mercado de Gestão Orçamentária

Treasy vai ao Vale do Silício estudar mercado de Gestão Orçamentária

treasyEmpresa de Joinville vai ao maior evento global de startups, o Tech Crunch Disrupt, para conhecer e entender os principais desafios superados por outras empresas do ramo    

Facilitar o planejamento financeiro e orçamentário de pequenas e médias empresas. Esse é o principal objetivo da Treasy, startup catarinense que desenvolveu a primeira solução de planejamento e controladoria do Brasil comercializada no modelo SaaS (software como serviço) e totalmente online. Com a plataforma inovadora, que inclui funções que auxiliam na gestão orçamentária, como projeções, simulações de cenários, análises gerenciais e indicadores de desempenho, a Treasy viaja aos Estados Unidos para participar do maior evento global de startups, o Tech Crunch Disrupt.

A solução é inédita no Brasil, mas nos EUA o modelo não é novidade. Já existem empresas consolidadas e experientes, como a Adaptive Planning e a Anaplan no mercado norte-americano. Segundo Gilles B. de Paula, CEO da Treasy, a experiência na Califórnia servirá de aprendizado e possibilitará que a empresa expanda seus horizontes. “A startup pretende conhecer mais de perto alguns players deste mercado para entender quais foram os principais desafios e obstáculos encontrados no percurso de tornar escalável um negócio tradicional e complexo que é a gestão orçamentária”, afirma.

O Treasy foi lançado no final de 2013 e desde então está se tornando referência no mercado de gestão. No último ano, a base de clientes da startup cresceu em média 65% ao mês. De acordo com o CEO da empresa, a estimativa é que a startup alcance 20 mil clientes nos próximo cinco anos. “Hoje, 15% do mercado brasileiro é formado por empresas de médio porte, somando cerca de 3 milhões de empresas com os mesmos desafios dos clientes que atendemos atualmente na Treasy”, complementa Gilles.

A startup de Joinville não é a única a integrar a missão do Vale do Silício. Outras seis empresas catarinenses selecionadas pelo programa de capacitação StartupSC, do Sebrae/SC, participam de um treinamento, no dia 20 de setembro, com a equipe da APEX Brasil e do Tech Crunch Disrupt, que ocorre em San Francisco, na Califórnia, entre os dias 21 e 23 de setembro.

Startup SC

A iniciativa Startup SC é idealizada pelo Sebrae/SC com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina.